Unknown Legend

O músico britânico Robyn Hitchcock em cena de O Casamento de Rachel


Unknown Legend, by Neil Young

She used to work in a diner
Never saw a woman look finer
I used to order just to watch her float across the floor
She grew up in a small town
Never put her roots down
Daddy always kept movin, so she did too.

Somewhere on a desert highway
She rides a harley-davidson
Her long blonde hair flyin in the wind
Shes been runnin half her life
The chrome and steel she rides
Collidin with the very air she breathes
The air she breathes.
(...)

Tô amando essa música, ainda mais porque ela aparece na trilha sonora de O Casamento de Rachel, um, como disse minha amiga Tulipa Ruiz, world movie, de tanta world music que aparece por lá. E como eu adoro esse negócio chamado world music não consigo parar de escutar a trilha.

O diretor Jonathan Deeme (de O Silêncio dos Inocentes) deu uma especial atenção para a trilha sonora. A musica era tão presente, quem em uma das cenas presentes no filme, Rachel (Rosemarie DeWitt) discute com Kym (Anne Hathaway), sua irmã ex-viciada em drogas e protagonista do filme, enquanto, lá fora, os amigos tocam musica. Numa mistura de vida real com ficção, Anne Hathaway se irrita e pede então para os músicos pararem. E nao é que funciona? Gosto desse clima de improviso e simplicidade num filme que na verdade é bem complexo e te deixa tenso o tempo inteiro, com algumas pitadas de sarcasmo vez em quando.

Os músicos são de fato personagens, a começar pelo marido de Rachel, Sidney, que é interpretado por Tunde Adembipe, vocalista da banda nova iorquina TV On The Radio e que na cerimônia canta a capella para a noiva Unknown Legend, de Neil Young. É de chorar! Como se fosse uma prima sua casando com um cara mega legal e romântico. Também quero! (fora que o casamento era todo em temas indianos, a decoração linda e as roupas das madrinhas e da noiva também)

A world music marca presença: tem reggae, tem samba (tocado pelo brasileiro-que-mora-nos Eua-há-anos Cyro Baptista), tem jazz e até o filho do diretor, Brooklin Deeme, toca guitarra em duas canções. Tem o músico britânico Robyn Hitchcock (o da foto), que eu não conhecia e no filme aparece cantando America e Up To Our Nex, essa última feita especialmente para o filme.

Ouça no site oficial do filme a trilha sonora completa. (Em Media, clique em Soundtrack)

0 comentários: