A casa delas


Já faz tempo que quero escrever sobre elas. Desde aquele dia em que abriram sua casa para mim, em um dos gestos mais gentis e carinhosos que já recebi. Abriram, me convidaram para entrar, me sentiram parte, me acolheram como poucos, mesmo aqueles, não conseguem fazer.

Ontem, aconteceu de novo.
A casa foi aberta novamente, e dessa vez ela é amarela, tem um cachorro, uma mesa gigantesca e muito, mas muito amor no ar.

Nem preciso dizer como foi bom. Impressionantemente bom, do começo, desde a carona, do supermercado, se perder, achar o caminho, buscar a loirinha. A loirinha, Beatriz, cada dia mais linda. Do rosto de porcelana, tudo continua igual, mas as bochecas estão mais rosadas, e o olhar exala muito mais quentura e segurança.

Na dona da casa, apesar da dor de garganta que as vezes vem para aflingir, o ar era de mulher realizada. Nunca vi uma pequena crescer tanto em tão pouco tempo. Fiquei tão orgulhosa!

As risadas vinham de maneira espontânea, e as conversas eram tantas e tão envolventes que passaram-se quase cinco horas e poderíamos ter ficado mais. Nada precisa ser mudado, porque é tudo perfeito quando temos a sintonia do amor e do respeito.

E o que seria de nós se não fosse a nossa atriz preferida contando histórias de amor, e narrando a vida como ela deve ser: leve, cômica, mas uma pitada trágica. Ela que sabe contar historias como ninguém, nem preciso dizer, está radiante. E a mesma de sempre, mas algo mudou.

E aquela que desenha historias quando escreve, e nos deixa sempre admiradas com seu jeito de menina desajeitada e mulher segura. Cada dia mais brilhante, cada dia mais arrebatadora.

Elas todas, juntas, para mais uma memória de momentos bons, de segundos de vida bem-vividos, o afago no peito de que é só o começo. Vai ser sempre só o começo. Não existe fim para quem deixa a porta aberta.

Obrigada!

3 comentários:

A Jéssica disse...

Linda!
Fiquei com os olhos cheios d'água!!
Amo mto, mto!

Ana Elisa Faria disse...

Ah, Geóziss!
Que lindo. Me emocionei.

Te amo!

Anônimo disse...

É só o começo...amei Geózis e temos que repetir sempre!!! amo vcs...